Novos tratamentos incluídos no rol da Agência Nacional de Saúde (ANS) para tratamentos de câncer

Após debates, ocorreu a 588ª Reunião da Diretoria Colegiada, com a inclusão no Rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) o Olaparide em associação com a Bevacizumabe, para tratamento de carcinoma epitelial avançado de ovário e Darolutamida, para tratamento de câncer de próstata metastático.

No que tange ao Olaparibe em associação com o Bevacizumabe, o parecer favorável dos diretores da ANS decorreu da manifestação social, sendo possível concluir que o uso das tecnologias reduziu significativamente o risco de progressão da doença em 67% e o risco de morte em 38% no grupo HRD positivo, afirmou a gerente-geral de Regulação Assistencial (ANS) – Ana Cristina Marques Martins.

Já com relação ao Darolutamida, a representante da agência reguladora mencionou que as evidências apontaram para ganhos em sobrevida global e sobrevida livre de progressão. 

Com isso, denota-se a atualização constante dos procedimentos previstos no Rol da Agencia Nacional de Saúde (ANS) que direcionam tanto as empresas que atuam com a saúde suplementar, bem como os seus respectivos usuários.

Nossa equipe de direito médico fica à disposição para maiores esclarecimentos.

Últimos Posts