DCBE – Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior

Já iniciou o prazo para entrega da Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (DCBE Anual) ao Banco Central do Brasil (BACEN), referente à data-base de 31 de dezembro de 2022.
 
A declaração é para Pessoas físicas ou jurídicas residentes, com sede ou domicílio no Brasil, que possuam ativos, valores, direitos e bens fora do território nacional, cujo valor totalize USD 1.000.000,00 (um milhão de dólares dos Estados Unidos da América) ou mais em 31 de dezembro de 2022.
 
Para realizar a declaração, é necessário fazê-la eletronicamente no site do BACEN e o prazo de entrega encerra-se em 5 de abril de 2023.
 
O escritório MSTA está à disposição para maiores esclarecimentos.

Últimos Posts

Receita Federal do Brasil (RFB) publica solução de consulta sobre a cessão temporária de criptomoedas fungíveis como retribuição mensal paga por pessoa jurídica domiciliada no país

Foi publicada Solução de Consulta COSIT nº 184/2024, a qual trata acerca da cessão temporária de criptomoedas fungíveis como retribuição mensal paga por pessoa jurídica domiciliada no país. No caso, foi analisada uma empresa Trader que realiza contrato de Uso e Gozo do bem digital, mediante pagamento de locação mensal em que pode haver o saque para moeda fiduciária ao final ou mantidas em uma carteira de exchange.